Do cultural ao gastronômico: lugares incríveis para se aventurar sozinho por São Paulo


Um dia aproveitando a própria companhia pode trazer inúmeras descobertas pessoais – sem contar que saber se divertir sozinho(a) é um privilégio nos dias de hoje. Para aqueles que não têm medo de assumir a 'solidão' de vez em quando e sair descobrindo lugares novos pela cidade, a metrópole é um grande parque de diversões, tanto culturalmente como no cenário gastronômico.

Apenas vá! Conheça um roteiro com lugares incríveis para conhecer sozinho(a) em São Paulo:

Vinil Burger


Na região de Pinheiros está o Vinil Burger. A hamburgueria, que conta com o espaço de um corredor com uma portinha de entrada, acomoda os clientes em um balcão que dá para rua, além de contar com algumas mesas na calçada. Para pedir o lanche, o esquema é vapt-vupt: a casa não trabalha com garçons, então você monta o lanche no caixa e retira com o chapeiro. Perfeito para quem quer comer um hambúrguer despretensioso, sozinho ou num pequeno grupo de amigos.

Endereço: Rua Padre Carvalho, 18 - Pinheiros
Telefone: (11) 3032-1442



Japan House


Japan House, aberta em 2017 na Avenida Paulista, é o primeiro centro cultural do mundo dedicado à cultura nipônica! A casa oferece uma experiência completa, com mostras que traduzem o Japão do século 21 ao mesmo tempo que retratam as raízes e tradições do país. Se você está procurando por um programinha cult, anota aí: o museu conta com exposições, oficinas, gastronomia oriental, uma extensa biblioteca e muita tecnologia, tudo com entrada gratuita.

Endereço: Avenida Paulista, 52 - Bela Vista
Telefone: (11) 3090-8900



Museu de Imagem e do Som - MIS


Localizado no Jardim Europa, o MIS (Museu da Imagem e do Som) se destaca por ser um museu "moderninho", com exposições e mostras caprichadas na tecnologia e nos recursos audiovisuais, que atraem um público de todas as idades e de todas as tribos. O lugar é ideal para esvaziar a mente de problemas e enchê-la de cultura - inclusive sozinho.

Endereço: Avenida Europa, 158, Jardim Europa
Telefone: (11) 2117-4777



Cine Sala


O Cine Sala, localizado em Pinheiros, é um dos poucos cinemas de rua remanescentes em São Paulo! Com foco em filmes alternativos, ele é o lugar perfeito para cinéfilos aventureiros que querem curtir uma sessão sozinho. O diferencial deste cinema é a possibilidade de assistir ao filme deitado numa dessas poltronas confortáveis (foto à direita), que mais parece um divã. Há algum tempo, o Cine Sala começou a trabalhar com drinks - boa notícia para quem aprecia coquetéis.

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 361 - Pinheiros
Telefone: (11) 5096-0585



Mirante 9 de Julho


Mirante 9 de Julho, monumento que passou por uma revitalização em 2016, é hoje um grande espaço multicultural, unindo arte, lazer, cinema ao ar livre, comida, café, cerveja e bons drinks. O local sempre recebe festas, exposições e ainda conta com Wi-Fi livre e gratuito para você navegar pela internet enquanto curte o espaço e a vista que dá para a Avenida 9 de Julho.

Endereço: Rua Carlos Comenale, s/n - Bela Vista
Telefone: (11) 3111-6342



Livraria Cultura do Conjunto Nacional


Quem é que não gosta de perder (ou melhor, ganhar) uma tarde inteira folheando livros numa biblioteca ou livraria? A Livraria Cultura do Conjunto Nacional, localizada na Avenida Paulista, é um ótimo lugar para isso. O local leva o título de maior livraria do país, com aproximadamente 4,5 mil m² de área - tudo para oferecer uma ampla experiência cultural às mais de 10 mil pessoas que circulam por lá todos os dias. O templo cultural ainda tem teatro, sofás, cafeteria e recebe shows na programação.

Endereço: Avenida Paulista, 2073 - Bela Vista
Telefone: (11) 3170-4033



Pão com Carne


A hamburgueria Pão com Carne segue os moldes de estabelecimento pequeno com balcão. A capacidade máxima de casa é de sete pessoas sentadas em duas fileiras, posicionadas em lados opostos do estabelecimento. Lugar perfeito para comer sozinho ou em poucas pessoas - tirando da mesa aquela necessidade de socializar em grandes grupos enquanto come. A casa está tão famosinha por conta da qualidade de sua carne que vive bombada nos horários de pico - então a melhor pedida é fazer como os clientes costumeiros e pegar o seu lanche para viagem.

Endereço: Rua Joaquim Floriano, 595 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 3589-6626



Red Bull Station


O Red Bull Station ocupa um edifício de cinco andares de 1926 tombado como patrimônio histórico, onde antigamente funcionava a subestação de energia Riachuelo, desativada em 2004. O prédio reabriu as portas em outubro de 2013, trazendo muita programação musical e cultural gratuita aos paulistanos! Gosta de curtir um espaço cultural alternativo e descolado? Essa é uma opção perfeita.

Endereço: Praça da Bandeira, 137 - Centro
Telefone: (11) 3107-5065



SESC Paulista


SESC Paulista tem 17 andares e dois subsolos que ocupam um belo espaço na Avenida Paulista, pertinho do metrô Brigadeiro. Dedicado às atividades já conhecidas da instituição, em especial àquelas relacionadas ao corpo, arte e tecnologia, o prédio conta com um café em sua cobertura e um mirante com vista panorâmica para a cidade, point digno de altas fotos do maior cartão-postal de SP.

Endereço: Avenida Paulista, 119 - Paraíso
Telefone: (11) 3170-0800



Urbe Café


Com a proposta de mesclar café e bar, o Urbe fica a poucos passos da badalada Rua Augusta, point na capital paulistana, e concentra um público bem diversificado em suas mesas internas e ao ar livre. O cardápio varia de sanduíches a sucos, bebidas com café e drinks. Um dos pontos fortes do local é seu horário de funcionamento: de segunda a sexta a casa costuma ficar aberta até 0h30, enquanto de sexta e sábado ela funciona até às 2h.

Endereço: R. Antônio Carlos, 404 - Consolação
Telefone: 3262-3943



Toki Izakaya


Os clássicos izakayas são perfeitos para comer bem e curtir um tempo sozinho. O espaço aconchegante do Izakaya Toki, por exemplo, recebe de braços abertos todos os interessados em experimentar boas criações que mesclam o clássico da cozinha japonesa com pinceladas contemporâneas. O cardápio é especializado em pequenas porções, desse modo, os clientes têm a chance de degustar um pouco de tudo. A panqueca e a berinjela japonesa são excelentes recomendações da parte gastronômica. Para beber, se aventure entre os drinks feitos com gin.

Endereço: R. Artur de Azevedo, 986 - Pinheiros
Telefone: (11) 3061-2349



Casa de Pedra


Para os aventureiros, a Casa de Pedra é sinônimo de bons desafios! O espaço conta com vários ambientes que se distinguem em modalidades variadas, das mais fáceis a níveis expert. É possível experimentar a escalada guiada, top rope e muito mais - e calma, a equipe está ali para te ajudar qualquer coisa! São cerca de 32 paredes para o público se divertir.

Endereço: Rua Venâncio Aires, 31 - Perdizes
Telefone: (11) 3879-6800


Fonte: Oba Oba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA O HOTEL NOBILIS NO INSTAGRAM

@hotelnobilis