Grátis! “Museum of Me” proporciona experiência digital por meio de sons, hashtags e posts das redes sociais

Resultado de imagem para museum of me São Paulo para crianças - Grátis! “Museum of Me” proporciona experiência digital por meio de sons, hashtags e posts das redes sociais

Uma experiência tecnológica acontece a partir de posts compartilhados por jovens e adultos nas mídias sociais e mostra a “alma digital” do participante! Curioso, não é mesmo? Essa é a ideia da atração Museum of Me que fica no Edifício do Banco do Brasil, na Av. Paulista, 1.230. O público pode conferir a exposição de 26 de abril a 20 de maio, de segunda a sexta, das 10h às 20h; sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h. Jovens a partir de 14 anos podem participar (menores de 14 podem entrar acompanhados dos responsáveis). A entrada é gratuita!
Como funciona?
Tudo acontece em um cubo imersivo, especialmente desenvolvido para o saguão do Edifício do Banco do Brasil. A partir de posts compartilhados pelo usuário nas mídias sociais, a instalação cria e projeta o DNA digital em dezenas de telas de diversos tamanhos.
As fotos são acompanhadas de sons, hashtags e leitura de legendas, geradas a partir de inteligência artificial. A cada indivíduo ou grupo de até quatro pessoas, uma nova experiência é construída. Ela é personalizada e individual, ou seja, os visitantes podem entrar com amigos ou familiares, porém apenas uma “alma” digital é conectada.
A experiência tem duração de aproximadamente um minuto e pode ser compartilhada nas redes sociais do participante. Ao fim da exibição, a sensação é de uma profunda conexão emocional entre o indivíduo e a tecnologia. Alguns visitantes poderão se perguntar: foi sonho ou realidade!
A instalação foi desenvolvida pela Cactus, empresa especialista em experiências digitais. A interação é apresentada pela Accenture, tem apoio do Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo (CCBB SP). O projeto tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, por meio do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais, e da Administração Predial SA (APSA), além de apoio da Benetton Perfumes.
Crédito das imagens: Divulgação/Reprodução Fonte: São Paulo para crianças

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA O HOTEL NOBILIS NO INSTAGRAM

@hotelnobilis